segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Receitinhas de Fim de Férias – Brigadeiro de Microondas


Uma receita simples, rápida e gostosa de fazer e comer, perfeita para uma festinha com as amigas ou uma tarde de filme sozinha em casa...
Tempo de preparo: 10 minutos.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa rasa de margarina
Modo de fazer:
Coloque tudo em uma tigela funda própria para microondas e misture bem.
Depois coloque no microondas por 2 minutos.
Logo após apitar misture bem e ponha novamente no microondas por 1 minuto e meio.
Repita o procedimento da mistura e se estiver ainda muito aguado coloque por mais 1 minuto, mas fique vigiando dessa vez para não transbordar nem queimar. Se estiver com bolhas pequenas iguais a água fervente é que está queimando, daí você rápida e cuidadosamente e mexe.
Aviso: não use pano de louça molhado diretamente na tigela quente porque o pano vai esquentar rapidamente e vai queimar sua mão.
Uma dica é dividir em pequenas porções ou comer tudo sozinha mesmo e colocar granulado e uma pitada de canela para dar gosto. 

Bolsas Para Ir à Escola


Eu já havia postado aqui no blog sobre mochilas para ir para o colégio, mas depois pensei que poderia ter feito o post de bolsas não de mochilas, mas resolvi não deletar por que seria jogar 2 horas de trabalho fora, então simplesmente fiz mais um post (esse) para falar de bolsas para ir para a escola.

Bolsas...
Muitas meninas optam por ir à escola de bolsa no lugar de mochila, agora vou dar algumas dicas de que bolsa escolher para te acompanhar nos estudos.
1-   É para ir para o colégioé como minha mãe diz: “você está indo para o colégio e não para um desfile!”, que tal escolher uma bolsa que faça seu estilo, não use bolsas muito adultas, tipo Guess, sabe? Use aquelas mais apropriadas para sua idade.
e
2-   Tamanhos – escolha uma bolsa média, que caibam os livros e cadernos, não pode ser muito pequena, mas também não pode ser muito grande. Sabe as sacolas reutilizáveis de mercado? Pois aquele tamanho de bolsa ta ótimo para ir para o colégio, estou me referindo apenas ao tamanho, não quero dizer para você ir para o colégio com uma daquelas! Olhe essas:

3-   Peso – temos que cuidar muito bem do que a gente leva para o colégio dentro da bolsa porque vai pesar literalmente nas nossas costas. Uma boa idéia é usar fichário no lugar de caderno porque daí você pode equilibrar o peso da bolsa em um ombro e o do fichário no outro braço. Vai ser cansativo!

4-   “Minha mãe não deixa...” – esse é um caso muito comum de sua mãe não deixar você usar bolsa. A única coisa que você pode fazer é aceitar o não dela e se mostrar responsável não reclamando do peso da mochila e carregando ela sozinha... Se isso não adiantar, paciência, uma coisa é certa ela só quer o melhor para você! Se ela não quisesse, ela ia deixar você fazer o que quisesse e sofrer as conseqüências sozinha, mas ela não faz isso porque ela se preocupa e te ama.

Bom essas foram algumas dicas sobre bolsas para ir à escola.

~Talita~